Buscar

Beaumont: diferenciais do processo construtivo


O Beaumont, empreendimento de alto padrão da Bidese Construtora, localizado no coração do Água Verde, está com mais de 90% das unidades vendidas, com apenas duas opções de apartamento ainda disponíveis. Uma das coisas que faz do edifício um dos charmes do bairro e um sucesso em vendas da construtora é o seu processo construtivo diferenciado.


O Alto Padrão faz parte do valor da Construtora Bidese e, por isso, entendemos os detalhes não como uma minúcia de acabamento, mas como parte integrante do produto desde sua concepção. A estrutura é em concreto armado com lajes mistas, contendo planos em EPS que viabilizam ganho de produtividade e maior conforto térmico. As paredes de vedação contam com alvenaria de blocos cerâmicos.


Além da fachada e estrutura, o interior dos apartamentos também foi pensado para garantir total privacidade aos moradores. O processo construtivo conta com manta acústica e infra de aspiração central, além de seguir todas as normas de desempenho. A alvenaria do edifício também foi pensada de acordo com o conforto térmico e acústico, tanto das áreas privativas como das comuns.


O diretor de obras Rafael Depiné explica que o projeto construtivo do Beaumont é focado para implantar amplitude, abertura, iluminação e conforto térmico e acústico realizados em casas para o edifício. “A termo acústica trabalhada no prédio é de alto padrão. Toda a tubulação de esgoto tem uma proteção acústica para não passar nenhum tipo de barulho do apartamento de cima para o debaixo. Da mesma forma, a laje possui uma manta acústica de ponta a ponta para o morador debaixo não ouvir ruídos de salto alto do apartamento de cima, por exemplo. O empreendimento inteiro foi pensado não só no próprio morador, mas nos vizinhos também”, diz.


Para garantir a qualidade e alto padrão do empreendimento, o engenheiro confirma que a construtora realiza análises constantes para começar cada etapa. "Antes do início de todas as fases e etapas da obra, fazemos análises sistêmicas dos processos a serem executados, planejamos cada detalhe e, então, executamos. Isso nos possibilita garantir um grande controle da qualidade do serviço executado", afirma.


Atualmente, a construção está na fase de instalações elétricas, revestimento cinza, esquadrias de alumínio e acabamento interno.


38 visualizações