Buscar

Detalhes que encantam: conheça a técnica Boiserie aplicada no Beaumont



A Boiserie é uma técnica utilizada em molduras de paredes que dão um charme e sofisticação a mais no ambiente. Muito utilizada em espaços com características clássicas, este elemento passou a ser aplicado entre os séculos 17 e 18, pela realeza francesa. Além de deixar proporcionar mais requinte, a técnica também auxiliava no isolamento térmico das residências.


Normalmente sendo utilizada em madeira, gesso, cimento ou poliuretano, a boiserie pode ser aplicada em decorações de diferentes estilos, bem como o neoclássico, estilo arquitetônico do Beaumont.


A arquiteta responsável pelo projeto de interiores do edifício, Claudia Horta, do escritório Horta & Vello, explica como a técnica conversa com a arquitetura do empreendimento. “O Beaumont é um edifício que tem uma arquitetura neoclássica e essas boiseries da parede trazem esse elemento da fachada para dentro da decoração do apartamento e das áreas comuns”, comenta.


Claudia ainda destaca a praticidade que vai além da beleza que a técnica proporciona. “Nós utilizamos no hall de entrada, no salão de festas e em todos os halls dos pavimentos, que deixa as paredes de uma forma elegante, é prática de manter pelo próprio edifício depois e traz o resultado que nós gostaríamos para a ambientação desses espaços”, finaliza.


Confira as boiseries aplicadas aos ambientes do Beaumont:




139 visualizações